EXAME GENETICO PARA SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E PERFORMANCE ESPORTIVA

Genética Preditiva do Risco Cardiovascular

O exame Genética Preditiva do Risco Cardiovascular fornece informações individualizadas quanto ao risco genético cardiovascular, o que permite aos Cardiologistas ajustarem o tratamento de forma personalizada. São analisados genes, todos documentados na literatura científica, relacionados à hiperlipidemia, hipertensão arterial, além de genes associadas ao sistema de coagulação, os quais podem contribuir para a trombose venosa, uma vez que a identificação desses fatores de riscos tem se tornado essencial para prevenir e diminuir a incidência dessas complicações.

Finalidade

Cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares, assim o exame Genética Preditiva do Risco Cardiovascular pode fornecer aos Cardiologistas informações sobre o risco cardíaco de seus pacientes, por meio da análise de seus genes, de modo que medidas preventivas, tais como mudanças de hábitos e uso de medicamentos, podem ser antecipados e personalizados.

Benefícios

O teste genético é um avanço no atendimento médico personalizado, permitindo aos Cardiologistas saberem, a priori, o grau de risco cardiovascular dos seus pacientes, podendo assim, procederem de forma preventiva.
O exame também pode contribuir para o aconselhamento genético familiar, visto que as mutações analisadas no Painel são hereditárias e os danos podem afetar outros membros da família. A investigação das mutações é realizada uma única vez, mas trará informações que poderão ser utilizadas ao longo de toda a vida.

Indicações

  • Histórico pessoal e/ou familiar de problemas cardíacos
  • Histórico pessoal e/ou familiar de hipertensão
  • Histórico pessoal e/ou familiar de trombose venosa
  • Obesidade
  • Prazo Para a Entrega dos Resultados

    15 dias úteis