Psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória crônica de pele que aumenta a proliferação celular da pele em alguns pontos (resumindo).
Sua prevalência é de 2 %, aparece commente entre os 30 e 40 anos de idade, maior parte em mulheres, com histórico familiar.
Mas não é só isso. O paciente com esta alteração, devido a inflamação crônica, estão mais propensos a alterações no organismo como dislipidemias, resistência á insulina, obesidade, aumento de gordura abdominal, gordura no fígado (esteatose hepática) e aumento dos riscos de doenças cardiovasculares. Pra facilitar, isso quer dizer que: “Pessoas que apresentam esta patologia chamada de psoríase, tem maiores chances de desenvolver diabetes, pressão alta, dislipidemias e gordura no fígado…. entender!!!
Quase nada né?! 
Mas a parte mais recente com relação a nutrição e psoríase é a melhora do quase na retirada do glúten na dieta destas pessoas.
Então não quer dizer que o glúten causa a doença, mas sim que piora o quadro tanto inflamatório do organismo, quanto das caraceristicas da doença.
(Me refiro aquela hiperprodução de células que causam as placas da psoríase)
Além de evitar produtos com glúten, devemos melhorar esta inflamação metabólica. Como? Praticando atividade física, controlando estresse e tensão, alimentando-se de produtos saudáveis, tomando bastante água, e cuidando da sua qualidade de sono.
Bom! Sendo assim, vamos evitar o glúten ok. Evitar em geral significa – COMER EVENTUALMENTE e em pequenas quantidades.

✅Alimentos fontes de glúten:

➡Farinha de trigo branca

➡Farinha de trigo integral

➡Farelos e outros tipos de trigo

➡Cervejas (cevada)

➡Alimentos de centeio

➡Excesso de aveia com glúten

✅O que usar para substituir:

➡Existem várias farinhas prontas no mercado para substituir o glúten, além de produtos prontos também. Utilize farinhas de arroz integral, farinha de babatas, mandioca, polvilho, milho, amaranto, paniço, trigo sarraceno, amido, sagu, quinoa, taioca, fuba, canjica…. busquem receitas.

Cuide de sua saúde hoje. ❤

www.sumayabrandao.com.br
📍☎ 43-30262017
Youtube Nutri Sumaya Brandão
@nutrisumayabrandao @eumaismagra #desafioeumaismagra
#souliderdeemagrecimento
#nutricionista #nutricaofuncional #nutricionistaortomolecular #emagrecercomsaude #sumayabrandao #nutrisumayabrandao
#nutricionistalondrina #nutricomamor #nutricaoortomolecular #ortomolecular #fitoterapia #nutricaofuncional #nutricionistaclinica #falapranutri #nutritop #comidadeverdade #nutrição #health #nutricaoecoisaseria #saude #intoleranciaalimentar #individualidadebioquimica #emagrecerrapido #emagrecersemremedio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat