Dieta e Estresse

Hoje no dia a dia, na correria, as pessoas vem optando muito por facilidades e alimentos rápidos, e isso VAI custar muito caro mais tarde.

Além de não comer, muitas vezes de forma necessário (não digo nem correta); o nível de estresse, sedentarismo, exposição a muitas toxinas, baixo consumo de água, e grande consumo de alimentos processados está enorme.

O problema é que este tipo de alimentação traz muito aditivos químicos e xenobióticos que são responsáveis por um organismo mais lento, sintomas de cansaço, redução de bem estar e qualidade de vida, surgimento de doenças auto-imunes, entre outros.

A relação disso tudo com a obesidade é que nesta bagunça metabólica, nossos hormônios e enzimas não trabalham de forma correta. 

➡O Cortisol e a insulina (hormônios) aumentam causando maior acúmulo de gordura abdominal, elevando o número de células gordurosas (o que quer dizer que estaremos realmente mais gordos, com mais tecido gorduroso em números).

➡O nível de inflamação metabólica também aumenta, diminuindo o metabolismo e o gasto calórico, causando, entre outras coisas, resistência a insulina 

➡Aumento da compulsão alimentar, principalmente por carboidratos e doces em geral

➡Aumento da fome por diminuir o hormônio da saciedade 

➡Falta de energia por todos estes fatores acima

Isso é só um “tiquinho” do que acontece 

✅SOLUÇÃO: comer com qualidade, praticar exercício, beber bastante água, cultivar um bom sono, respeitar seus limites. 

Ame-se!!!

www.sumayabrandao.com.br
📍☎ 43-30262017
Youtube Nutri Sumaya Brandão
@nutrisumayabrandao @eumaismagra #desafioeumaismagra
#souliderdeemagrecimento
#nutricionista #nutricaofuncional #nutricionistaortomolecular #emagrecercomsaude #sumayabrandao #nutrisumayabrandao
#nutricionistalondrina #nutricomamor #nutricaoortomolecular #ortomolecular #fitoterapia #nutricaofuncional #nutricionistaclinica #falapranutri #nutritop #comidadeverdade #nutrição #health #nutricaoecoisaseria #saude #intoleranciaalimentar #individualidadebioquimica #emagrecerrapido #emagrecersemremedio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat